.

M I S S Ã O - Garantir aos necessitados o
conhecimento e a defesa de seus direitos.

Notícias

Diferenças entre DPU e defensorias estaduais são destaque no rádio

 

Brasília, 11/12/2013 - A décima edição do programa Acesso à Justiça – a Defensoria Pública da União (DPU) a Serviço do Povo – está disponível na seção Rádio. A iniciativa, desenvolvida pela Assessoria de Imprensa, visa a divulgar os serviços da instituição para o público a ser atendido. A proposta é levar informações sobre os direitos da população com uma linguagem acessível.

O programa foi lançado em outubro deste ano e atualmente é distribuído, sempre às segundas-feiras, a 20 rádios comunitárias de 19 municípios das cinco regiões brasileiras. A maior parte das emissoras localiza-se em cidades do interior. A meta para 2014 é aumentar a rede de parceiros de forma gradativa, em especial as rádios situadas nas capitais.

De 16 de dezembro de 2013 a 27 de janeiro de 2014, a distribuição do programa será interrompida, devido ao recesso de final de ano e férias.

Tema semanal

A cada semana, o programa traz um tema específico. Para produzi-lo, entrevistam-se defensores públicos federais, servidores, cidadãos assistidos e outras fontes que possam transmitir informações relevantes. O assunto desta edição são as diferenças entre o trabalho da DPU e das defensorias públicas estaduais. Entre os participantes estão os defensores públicos federais Domingos Daniel e Marcelo Barreto.

Para ouvir os programas, clique aqui.

Assessoria de Imprensa
Defensoria Pública da União